Monitorização da satisfação dos utentes da Secção Consular (set 2021)

30SET2021

Mais notíciasNotícias

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, procederá no próximo dia 18 de outubro, em Dacar, à entrega formal ao Ministro da Saúde e da Ação Social do Senegal, Abdoulaye Diouf Sarr, de um lote de 298.700 vacinas contra a COVID-19, a primeira doação de Portugal através do mecanismo COVAX.

Esta ação decorre do compromisso político de disponibilizar aos parceiros de cooperação pelo menos 5% das vacinas contra a COVID-19 adquiridas por Portugal, ao abrigo do qual o nosso país já entregou mais de 1,2 milhões de doses de vacinas aos países africanos lusófonos e a Timor-Leste.

Durante esta deslocação ao Senegal, Francisco André encontrar-se-á igualmente com o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e dos Senegaleses no Exterior, Moïse Sarr, com quem discutirá temas da agenda bilateral e assuntos da agenda internacional de interesse comum.

Realizar-se-á, ainda, uma visita ao Centro de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras e Ciências Humanas da Universidade Cheikh Anta Diop, em Dacar, onde cerca de 2.300 alunos estudam atualmente a Língua Portuguesa. O Centro foi criado em 2006, tendo sido estabelecida uma extensão na Universidade Assane Seck de Ziguinchor em 2016. No total, 49.516 alunos estudam Português no Senegal, no ensino secundário e superior.

Contactos

Rue du Portugal,
Fann Résidence,
Sénégal

+221 338 592 660 (Geral)
+221 338 606 006 Visas/VFS (Vistos)
dakar@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

unnamed

Botão Conferência Oceanos

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático