Estudar em Portugal

Estudar em Portugal 

Com 114 instituições de ensino superior, cerca de 5 000 cursos, e perto de 350 000 estudantes, Portugal, um país seguro e acolhedor, permitirá adquirir conhecimentos numa das línguas mais faladas no mundo: o Português.

Mais informações sobre estudar e fazer investigação em Portugal aqui.

Informações sobre o sistema de ensino superior Português aqui.

 

Bolsas da cooperação

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. , no âmbito da Cooperação para o Desenvolvimento, desenvolve um programa de bolsas de estudo para a frequência de licenciaturas, mestrados e doutoramentos em Portugal e nos países parceiros de cooperação, contribuindo dessa forma para a capacitação de quadros qualificados de acordo com as necessidades e prioridades identificadas pelos países parceiros para um desenvolvimento sustentável.

As bolsas de estudo da Cooperação Portuguesa assumem-se como um instrumento de reforço do sistema científico e tecnológico dos países parceiros, e facilitando o acesso à formação científica e técnica dos seus jovens e quadros, em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento daqueles países, promovendo valores como a equidade, igualdade de oportunidades e de género.

Os objetivos do programa de bolsas são:

  • Formar jovens em áreas prioritárias no quadro das estratégias de desenvolvimento do país de origem;
  • Privilegiar candidaturas para cursos inexistentes nos estabelecimentos de ensino local.

Os destinatários são estudantes nacionais que pretendam aceder e ingressar em estabelecimentos de ensino superior em Portugal.

Bolsas para nacionais do Senegal

As bolsas de estudo para os estudantes Senegaleses são para a obtenção de mestrado e doutoramento. A bolsa é válida por um ano e renovável por igual período uma única vez.

A apresentação das candidaturas decorre, unicamente, no país de origem.

Em cada um dos países, a divulgação do número de bolsas a disponibilizar, bem como dos documentos necessários à candidatura e dos prazos para entrega da documentação é da responsabilidade das Embaixadas de Portugal.

  • Partilhe