FPP cabeçalho pagina internet PT

 

O Fundo de Pequenos Projetos (FPP), existente junto da Embaixada de Portugal no Senegal, destina-se a projetos que contribuam para minimizar necessidades no domínio social, particularmente nos sectores da educação (educação para a cidadania mundial e para o desenvolvimento sustentável), saúde, migração e sustentabilidade socioambiental (em particular, a proteção dos oceanos).

Este fundo permite dar resposta a pequenas iniciativas, no sentido de valor monetário, que, pelo seu cariz ou menor dimensão em termos orçamentais, não são consideradas para outros tipos de apoios institucionalizados no quadro da cooperação portuguesa ou de outros financiadores. 

Podem candidatar-se ao fundo organizações da sociedade civil e instituições académicas senegalesas, devidamente legalizadas.

A edição FPP 2021 encontra-se aberta!

Processo de candidatura

A candidatura ao FPP deve ser formalizada através do formulário de candidatura, que deverá ser preenchido conforme o modelo em vigor, disponível aqui

Todos os projectos deverão ser implementados até dezembro de 2021.

Prevemos um máximo de 4.000.000 FCFA/projeto. O apoio financeiro é analisado caso a caso (os projetos podem ser co-financiados).

O prazo para a apresentação de propostas de projetos foi prolongado até 7 de maio de 2021.

Cabe à Embaixada de Portugal - Cooperação Portuguesa no Senegal analisar as candidaturas e decidir sobre o seu apoio. As propostas serão avaliadas de acordo com relevância, impacto, sustentabilidade e visibilidade. 

Para informação adicional e/ou pedidos de esclarecimentos: 

Dra. Mathilde Stoleroff

Email: cooperacao.dakar@mne.pt e maria.stoleroff@mne.pt

Projetos apoiados em 2020 

Em 2020 foram aprovados três projetos: 

  • Proteção dos Subúrbios e da Escolarização de Raparigas - STOP COVID-19, iniciativa da Associação BanlieueUP (educação e saúde).
  • Projeto de Reintegração e Empoderamento das mulheres e crianças migrantes de regresso à região de Saint-Louis, iniciativa da Associação Jeunesse Espoir (migração, educação e saúde).
  • Lixo Zero – Lutar contra a poluição dos oceanos no Senegal, iniciativa da Associação Zéro Déchet Sénégal (oceanos).

 

  • Partilhe