fpp24jpeg

 

O Fundo de Pequenos Projetos (FPP), existente junto da Embaixada de Portugal no Senegal, destina-se a apoiar projetos de cooperação e desenvolvimento que contribuam para minimizar necessidades no domínio social, particularmente nos setores da educação (educação para a cidadania mundial e para o desenvolvimento sustentável), saúde, migração e sustentabilidade socioambiental.

Este fundo permite dar resposta a  iniciativas que, pelo seu cariz ou menor dimensão em termos orçamentais, não são consideradas para outros tipos de apoios institucionalizados no quadro da cooperação portuguesa ou de outros financiadores.

Podem candidatar-se ao fundo organizações da sociedade civil e instituições académicas senegalesas, devidamente legalizadas.

Processo de candidatura

As candidaturas ao FPP 2024 devem ser formalizadas através do Formulário de Candidatura e enviadas até ao dia 14 de abril de 2023.

O formulário deve ser totalmente preenchido em Word (ou outro software equivalente) – não pode ser escrito à mão, em língua portuguesa ou francesa, de acordo com o modelo disponibilizado, e enviado para o email cooperacao.dakar@mne.pt, com a seguinte referência no Assunto: «CANDIDATURE|FPP2024», sob pena de exclusão do processo de candidatura.

Os projetos apresentados deverão ter um prazo máximo de execução de 6 meses, estabelecendo o início das suas atividades em maio de 2024. As organizações terão de enviar os relatórios de execução até 30 dias após o projeto terminar, sempre dentro do mesmo ano económico, isto é, no máximo até 31 de dezembro de 2024. Assim, os projetos apresentados devem ter em consideração que o limite máximo para concluírem as suas atividades é o final de novembro de 2024.

As organizações aprovadas devem cumprir e incluir nos seus projetos as regras de visibilidade e divulgação. Cabe à Embaixada de Portugal – Cooperação Portuguesa no Senegal analisar as candidaturas e decidir sobre o seu apoio. As propostas serão avaliadas de acordo com a sua qualidade técnica e financeira, relevância, impacto, sustentabilidade e visibilidade.

Para informação adicional e/ou pedidos de esclarecimentos, contacte a Embaixada de Portugal em Dakar através do endereço cooperacao.dakar@mne.pt.  

 

Projetos apoiados em anos anteriores

  • Partilhe