A Academia AICEP realiza no dia 30 de setembro um webinar dedicado ao mercado do Senegal, no qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendam começar a exportar para este mercado.

A Academia AICEP convida-o a participar nesta sessão de capacitação empresarial dedicada ao mercado do Senegal.

O país é um dos principais motores de crescimento da África Ocidental. Integrou, em 2019, o grupo restrito das 10 economias africanas que registaram melhor desempenho, e é conhecido não só pela sua estabilidade social, mas também pelo ambiente de negócios favorável ao investimento e ao estabelecimento de parcerias de sucesso empresarial.

O webinar contará com a participação do diretor da AICEP em Dakar, Tiago Bastos, bem como com a participação de Artur Cima, da Parfois, e de Augusto Chaves, do Grupo Neuce, que darão o seu testemunho de negócio neste mercado.

Faça aqui a sua inscrição: https://bit.ly/ABCMercadoSenegal

 

A Academia AICEP realiza no dia 30 de setembro, às 10:00, um webinar dedicado ao mercado do Senegal, no qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendam começar a exportar para este mercado.

A sessão contará com a participação do delegado da AICEP em Dakar, Tiago Bastos, bem como com a participação de Artur Cima, da Parfois, e de Augusto Chaves, do Grupo Neuce, que darão o seu testemunho de negócio no mercado em análise.

O Senegal é identificado como o país da “Teranga”, terminologia que designa os valores da hospitalidade, do bem receber e da partilha de solidariedade. Trata-se de um mercado caracterizado por uma estratégia de desenvolvimento económico, assente no plano estratégico e operacional “Plan Sénégal Emergent”, o qual passa pela implementação de projetos estruturantes, num montante global superior 20.000 M Euros.

A operacionalização de grandes eventos internacionais, como o 9º Fórum Mundial da Água, em 2022, ou dos primeiros jogos Olímpicos da Juventude, em África, em 2026, são prova da reputação e da credibilidade que o país hoje detém.

Sendo um dos principais motores de crescimento de África Ocidental, média 6% entre 2015 e 2019, e tendo integrado o grupo restrito das 10 economias africanas que registaram melhor desempenho em 2019, o país é reconhecido pela grande estabilidade social e duradoura, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao investimento e ao estabelecimento de parcerias de sucesso empresarial.

As oportunidades são imensas para as empresas portuguesas desde a infraestruturação, TIC, petróleo, materiais de construção, produtos alimentares e agroindústria, factos que pautam no sentido de dar a conhecer o Senegal como uma excelente aposta para a diversificação da oferta portuguesa, representativa de um Portugal moderno e competitivo!  

Este webinar tem como objetivo apresentar o atual contexto macroeconómico, levando em conta a situação resultante da pandemia, dando a conhecer as tendências e perspetivas (gerais e setoriais) deste mercado, assim como as inúmeras oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

Assista ao webinar e coloque as suas questões.

  • Partilhe