Entrada gratuita sujeita a pré-inscrição obrigatória aqui (até 6 de junho). 


Local do concerto e receção: hotel le Djoloff, Dakar
Data:
11 de junho 2022, 19h00 


concerto 10 de junho 2022

 



 

Marta Pereira da Costa é atualmente a primeira e única mulher a tocar profissionalmente Guitarra Portuguesa no Fado, a nível mundial. Em 2014 foi distinguida, pela Fundação Amália Rodrigues, com o “Prémio Instrumentista”.

 

Historicamente, a Guitarra Portuguesa sempre esteve associada ao homem como músico, e cingida maioritariamente ao Fado como linguagem. Marta Pereira da Costa vem romper com essa tradição e apresentar uma nova Guitarra Portuguesa como “voz” do seu projeto.

Marta apresenta-se em diversas formações desde QUINTETO, composto por Guitarra Portuguesa, Guitarra Clássica, Contrabaixo, Piano (e/ou acordeão) e Percursão; ou em formações mais reduzidas como TRIO (composto por Guitarra Portuguesa, Guitarra Clássica e Contrabaixo); DUO (composto por Piano e Guitarra Portuguesa), ou até mesmo a SOLO.

O público será levado numa viagem pelas sonoridades mais tradicionais como o fado e a música tradicional portuguesa, e que por vezes segue outros caminhos como o chorinho brasileiro, morna cabo-verdiana ou mesmo a world music. Diferentes sonoridades e ambientes, numa interpretação pautada pela sensibilidade e delicadeza, mas também intensa e dinâmica, e sempre com um sabor e uma identidade muito portuguesa. 

Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, aicep Portugal Global, Camões, I.P.

#portugalatlânticosenegal 

  • Partilhe