O Ministro dos Negócios Estrangeiros deslocou-se ao Senegal de 12 a 14 de abril, por ocasião da 3.ª Comissão Mista Senegal-Portugal. Além do Ministro, integraram a comitiva o Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho

A deslocação do Ministro dos Negócios Estrangeiros ocorreu por ocasião da 3.ª Comissão Mista Senegal-Portugal, reunião que voltou a ocorrer quase uma década depois da última sessão, e cujo segmento político decorreu no dia 13 de abril. No fim da reunião, foram assinados novos instrumentos bilaterais nas áreas das infraestruturas e da formação diplomática.

À margem dos trabalhos da Comissão, o chefe da diplomacia portuguesa foi recebido pelo Presidente da República senegalês, Macky Sall, pelo Presidente da Assembleia Nacional do Senegal e reuniu-se com a sua homóloga, Aïssata Tall Sall.

O MNE deslocou-se ainda ao porto de Bargny-Sendou, acompanhado pelo Ministro das Pescas e da Economia Marítima do Senegal, onde uma empresa portuguesa é responsável pela construção de dois terminais, e à Universidade Cheikh Anta Diop, onde reuniu com o reitor daquela instituição e visitou o Centro de Língua Portuguesa do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

  • Partilhe